Em 1982 o seu fundador, Abilio Godinho, verifica que no ramo rodas industriais não existem empresas especializadas no que diz respeito a técnicas de montagem de rodas maciças assim como a falta de capacidade do mercado em dar respostas a projetos mais específicos envolvendo rodas industriais.
É assim redirecionado o foco da Jamove para o negócio em exclusivo no ramo de Rodas Industriais desenvolvendo parcerias com fabricantes de rodas industriais e preparando quer recursos humanos, quer recursos materiais da sua empresa por forma a responder às solicitações do mercado com qualidade e rapidez que este procura.
O ponto mais importante é o de oferecer aos seus parceiros sempre produtos de qualidade. Embora o "fator preço" seja muito importante, este não se sobrepõe ao critério de qualidade de produto.
Assim sendo a procura de novas soluções é um processo "ongoing" estando a Jamove sempre à procura de novas soluções.
MISSÃO
Atualmente a Jamove, dirigida pelo filho do fundador, Gustavo Godinho, rege-se pelos mesmos valores e princípios que levaram à constituição da Jamove sendo o principal objetivo a qualidade dos produtos comercializados a um valor de mercado ajustado e cuja montagem é efetuada por uma equipa altamente qualificada com ferramentas apropriadas para o efeito.
Para além da importação e distribuição de produtos, a Jamove dispõe de um departamento técnico pronto para responder a todas as necessidades dos clientes que utilizam máquinas industriais ou de construção.
A Jamove dispõe de todo um serviço de montagem de rodas maciças e pneumáticos industriais com deslocação ao cliente em todo o território continental.
A Jamove estuda e implementa a substituição de rodas pneumáticas por maciças em equipamentos industriais e de construção, configurando cada máquina às necessidades especificas de utilização de cada cliente.